Ir para o conteúdo

Quer criar uma nova conta do Google Ads?

Você está prestes a criar uma nova conta do Google Ads. É possível ter várias campanhas na mesma conta sem precisar criar uma nova.

Agendar uma reunião Acesse sua conta Começar agora
Ligue para receber ajuda com a inscrição, de segunda a sexta, das 9h às 19h .

Fundamentos do marketing on-line

O que é pesquisa paga?

20 de março de 2023 Artigo
Duas mulheres estão usando um laptop. A mulher de blusa branca digita enquanto a outra, de blusa azul, segura um smartphone e olha para a tela do laptop.

Compartilhar

Aprendizados importantes

Para levar sua empresa para o próximo nível, considere as campanhas de pesquisa do Google Ads. Os anúncios da Rede de Pesquisa permitem que você exiba seus produtos na parte superior dos resultados de pesquisa, direcionando mais tráfego para seu site.

O que você vai aprender:

  1. Anúncios de pesquisa paga
  2. Como os anúncios do Google ajudam
  3. Configuração de anúncios e monitoramento de resultados

Escolher as palavras-chave certas ajuda você a atingir o público certo. Isso, por sua vez, aumenta as taxas de cliques.

Anúncios de pesquisa paga

Quando você digita algo no Google, vê uma lista de resultados na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). É uma mistura de resultados orgânicos e resultados pagos.

Os resultados da pesquisa paga aparecem no topo da SERP e têm uma etiqueta verde com a palavra “Anúncio”. Para exibir anúncios da Rede de Pesquisa e direcionar tráfego para seu site, crie uma conta Google Ads. Você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio e for redirecionado para seu site.

Como os anúncios do Google ajudam

No Google Ads, você pode acessar o Planejador de palavras-chave do Google – uma ferramenta que ajuda a identificar as melhores palavras-chave para você. Ao decidir quais termos de pesquisa você deseja segmentar, considere se:

  • São relevantes para seu público

  • São amplamente pesquisados

Em termos de preço, observe o volume de pesquisa estimado para suas palavras-chave e decida quanto deseja gastar em cada uma delas. Quanto menor o volume de pesquisa de palavras-chave do Google, mais barato fica ganhar um leilão e exibir seu anúncio no topo da SERP. Os preços exatos dependem do número de empresas dando lances nas mesmas palavras-chave.

Por fim, o Índice de qualidade do Google é uma métrica que ajuda a medir a qualidade do seu anúncio e a relevância para as palavras-chave que você está segmentando. O Índice de qualidade é atribuído como uma pontuação de 1 a 10 para cada palavra-chave, com base em 3 fatores principais:

  • A qualidade das palavras-chave escolhidas

  • A relevância de suas palavras-chave para o anúncio

  • A experiência do usuário na sua página de destino

A influência dessa pontuação no custo e na eficácia do seu marketing de pesquisa paga é enorme. Saiba como melhorar seu índice de qualidade com nosso guia prático.

Seu Índice de qualidade tem grande influência sobre o custo e a eficácia do marketing de pesquisa paga.

O que é um anúncio de texto?

Um anúncio de texto é uma forma de comunicação de marketing que os anunciantes podem usar para promover os produtos ou serviços na Rede do Google.

Configuração de anúncios e monitoramento de resultados

O Google Ads facilita a configuração de anúncios e o monitoramento de resultados. Para começar, configure uma conta, identifique os termos de pesquisa que deseja segmentar, crie um anúncio e defina seu orçamento diário de publicidade. É isso, você está pronto!

O Google Ads é totalmente mensurável. Para avaliar o desempenho de seus anúncios, acompanhe seus números, incluindo:

  • Quantas pessoas viram seus anúncios

  • O número de cliques no seu site

  • A receita gerada com seus anúncios

O Google Ads é totalmente mensurável, ajudando a avaliar a performance do seu anúncio.

Resumo

A chave para executar uma campanha bem-sucedida do Google Ads é alcançar as pessoas certas, na hora certa. Procure estar entre os primeiros resultados, para que seu anúncio seja mais visível. Por fim, acompanhe seu retorno sobre o investimento (ROI) e ajuste seus anúncios regularmente.

Siga estas etapas para configurar seu próximo anúncio de pesquisa paga no Google Ads.

Inscreva-se hoje mesmo

Crie uma conta, defina seu orçamento, crie seu primeiro anúncio e decida onde quer aparecer.