Perguntas frequentes

Você tem alguma dúvida sobre o Google Ads? Você pode encontrar as respostas na seção de Perguntas Frequentes ou Recursos Adicionais.

  • O que é o Google Ads?

    O Google Ads (que era conhecido como Google AdWords e Google AdWords Express) é uma solução de publicidade on-line que as empresas usam para promover os seus produtos e serviços na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites na Web. Ele também permite que as empresas escolham metas específicas para os anúncios, como gerar mais chamadas telefônicas ou visitas ao site. Com uma conta do Google Ads, os anunciantes podem personalizar os respectivos orçamentos e segmentação, e iniciar ou interromper a exibição de anúncios quando quiserem.

  • O que são o Google AdWords e o Google AdWords Express?

    Google AdWords e Google AdWords Express são os antigos nomes do novo e melhorado Google Ads.

  • Como o Google Ads funciona?

    O Google Ads exibe seu anúncio quando as pessoas pesquisam on-line os produtos ou serviços que você oferece. Com uma tecnologia inteligente, o Google Ads exibe seus anúncios aos clientes em potencial no momento certo, quando eles estão prontos para realizar uma ação.

    1. Comece selecionando sua meta, como atrair mais visitantes para o site ou gerar mais chamadas telefônicas para a empresa.
    2. Em seguida, selecione a área geográfica onde você quer exibir o anúncio: pode ser dentro de um pequeno raio de distância da empresa ou uma área muito mais ampla, como cidades, estados ou países inteiros.
    3. Por fim, crie seu anúncio e defina um orçamento mensal.

    Quando o anúncio for aprovado, ele será exibido sempre que usuários na área de segmentação pesquisarem um produto ou serviço como o seu. Você só paga se os usuários interagem com o anúncio, por exemplo, quando clicam nele ou ligam para a empresa.

  • Quais são os diferentes tipos de anúncio do Google Ads?

    Existem três tipos básicos de anúncio do Google Ads:

    • Campanhas da rede de pesquisa: geralmente exibem anúncios em forma de texto nas páginas de resultados da Pesquisa Google quando alguém faz uma busca por um produto ou serviço semelhante ao seu
    • Campanhas da Rede de Display: normalmente mostram anúncios em forma de imagem em sites ou aplicativos que os clientes visitam
    • Campanhas de vídeo: em geral, exibem anúncios em vídeo de 6 ou 15 segundos antes ou durante a reprodução do conteúdo do YouTube

    Saiba mais sobre os outros tipos de campanhas avançadas, incluindo campanhas do Shopping, universais para apps e muito mais.

  • O que é publicidade de CPC (custo por clique) ou PPC (pagamento por clique)?

    O CPC (custo por clique) e o PPC (pagamento por clique) são modelos de publicidade em que você só paga por um anúncio se alguém clica nele.

    Veja outros modelos disponíveis:

    • Custo por impressão: você paga com base na quantidade de vezes que seu anúncio é exibido (não nos cliques que receber)
    • Custo por engajamento: você paga quando um usuário conclui um engajamento predefinido (como assistir a um anúncio em vídeo)
  • Quanto custa anunciar no Google Ads?

    O custo do Google Ads é determinado pelas configurações do orçamento. O Google Ads funciona com praticamente qualquer orçamento. Você só é cobrado se os usuários interagem com o anúncio, por exemplo, quando clicam para visitar seu site ou ligar para a empresa. Com o Google Ads, não há requisito mínimo de gasto nem de duração de contrato. Você pode interromper a exibição dos anúncios quando quiser. O custo de um clique varia de acordo com alguns fatores. Saiba mais.

  • Como começo a anunciar no Google?

    Clique aqui para se inscrever e começar a usar o Google Ads. Nosso processo guiado de configuração orientará você para criar seu primeiro anúncio em poucas etapas. Se precisa de ajuda para se inscrever, nossos especialistas do Google Ads estão à disposição para configurar sua nova conta e até mesmo criar a primeira campanha sem custo extra.